sábado, 10 de abril de 2010

até curling tem estilo!!

Esse é o 1º post com algum conteúdo mesmo.
Ele então é especial, certo??
Bom, vamos então falar de um esporte q eu conheci nas olimpíadas de inverno de Vancouver. Um que ninguém fazia muita fé, ninguém achava lá muito interessante. Porém, foi um dos esportes dessas olimpíadas com maior audiência para a surpresa de muitos profissionais ligados à indústria esportiva.
Acho que já deu pra descobrir, né? É o curling!!!


Quem não conhece não entende e sempre tem o mesmo discurso: "é muito chato","onde já se viu atleta gordo?" e coisas do tipo. O curling é um esporte diferente e não é comum no Brasil e em países de clima tropical.
A origem do curling não é exata, porém é um dos esportes praticados mais antigos. Os emigrantes escoceses foram os principais responsáveis pela globalização do curling. Tal esporte, porém, é mais popular no Canadá, que foi ouro na última olimpíada de Vancouver.

O que mais me impressiona nesse esporte é a habilidade dos atletas e o raciocínio para que uma pedra de 20 quilos se curvar e fique no lugar em que eles desejam, ou seja, pura física. Além da pedra, também tem a vassorinha que tira a poeira do gelo para que não mude o curso da bola. GENIAL, né?
Se eu ainda não te convenci que esse esporte é muitooo legal, esse argumento vai fazer: AS CALÇAS DA NORUEGA!!!

Não conhece ?



FASHION né??
Curling precisa, assim como tudo, precisa ser conhecido e entendido antes de ser comentado. O preconceito inicial com esse esporte tão distinto é inevitável, mas, depois de conhecido, é apaixonante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário